Pesquisar este blog

A cintura de pilão

A cintura, barriguinha protuberante é o terror de homens e mulheres. Afinal, o abdômen é uma das partes do corpo em que mais se acumula gordura. É preciso ficar atento 'as medidas dessa área, principalmente se os pneuzinhos já estão aparentes, pois geram problemas orgânicos, podem até mesmo atrasar o metabolismo e causar problemas cardiovasculares sérios.

Segundo a nutricionista do portal Cidade Saudável, de São Paulo, Thaís Navarro, o acúmulo de gordura nessa região acontece pela alimentação em excesso, alto consumo de gorduras saturadas e hidrogenadas, má digestão, estresse, má postura, sedentarismo e problemas hormonais. A falta do uso da musculatura abdominal causa flacidez, além da redução dos níveis de estrogênio, ou o aumento de testosterona. No caso hiperlordose excesso de curvatura lombar, a barriga projeta para frente, tornando-se bastante evidente. Nesses casos, a pessoa deverá trabalhar os músculos abdominais e alongar a região lombar, procurando também observar a postura no dia a dia.
Esse trabalho também pode ser realizado em sessões de Reeducação Postural Global  o RPG.


ALIMENTAÇÃO ADEQUADA

Além dos exercícios recomendados para melhorar o desempenho corporal, alguns alimentos também são altamente indicados para eficácia na redução da circunferência do abdômen. Confira esta lista de alimentos do bem elaborada pela nutricionista do Rio de Janeiro Paula Farias.

Iogurte.: Por ser rico em lactobacilos - bactérias benéficas, ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, melhora o funcionamento do intestino e facilita a eliminação de toxinas que contribuem para o aparecimento da celulite.



Abacaxi.: É uma fruta diurética que contém bromelina, poderosa enzima bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada e melhora a circulação.




Proteínas magras.: Estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, ou seja, gastam mais calorias para serem digeridas.




Alimentos integrais.: São alimentos ricos em fibras que evitam a alta liberação de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. Em excesso, estimula o corpo a armazenar gorduras.




Azeite de oliva extra virgem e linhaça.: Por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal. Possuem ação anti-inflamatória importante para prevenção da celulite.




Pimenta.: Com ação termogênica, contribui para a redução das células adiposas de gorduras.



Aveia.: É um cereal rico em fibras, que melhora o trânsito intestinal. Além disso, é rica em cromo, mineral que ajuda a queimar as gorduras localizadas no abdômen, A propriedade de combate 'a celulite fica por conta do silício, substância que reduz a absorção do açúcar no sangue e também aumenta a produção do colágeno.



Verduras verde-escuras.: São ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino.

Dicas especiais.:

Paula Ressalta que é preciso tomar cuidado com o uso excessivo de alimentos ou bebidas que contenham cafeína, como café, chá preto, chá mate, refrigerantes e chocolate. A cafeína pode aumentar a pressão devido a sua ação hipertensora e estimulante , portanto é preciso moderar o consumo a três xícaras pequenas por dia.
O consumo excessivo de álcool aumenta a pressão arterialde  e, em geral, deve ser desaconselhado para hipertensos. O consumo diário não pode ultrapassar 30 ml de etanol- dia para homens e 15 ml - dia para mulheres.
Anote outras maneiras de garantir a cinturinha de estrela de cinema:


  1. Fracione as refeições: coma de 5 a 6 vezes por dia, em pequenos volumes.
  2. Alimente-se sentado, em locais calmos, mastigue bem e devagar - 20 vezes e desligue a televisão.
  3. Coma uma grande quantidade de alimentos ricos em fibra: folhas, vegetais crus, frutas com casca, parte branca da laranja e cereais integrais - pão, arroz e biscoito.
  4. Pratique regularmente atividades físicasde média intensidade: caminhada, natação, hidroginástica, bicicleta etc., sempre orientadas pelo cardiologista.






Veja também.:
Calvice feminina
Como perder peso de forma saudável
Como evitar a cistite

Nenhum comentário:

Postar um comentário